Escolas de BC recebem palestras alusivas ao Setembro Amarelo


As ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, acontecem também nas escolas da Rede Municipal. Através dos profissionais do Programa Abraço à Vida, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, serão promovidas palestras abordando temas como isolamento, depressão e sentimentos. Esta semana a ação, que reúne pré-adolescentes e adolescentes, acontece nos Centros Educacionais Municipais Presidente Médici, dia 15, e no Ariribá, 17. Dia 30 a palestra será no CEM Giovania de Almeida.

As ações do Setembro Amarelo têm como objetivo alertar a população a respeito da importância de falar sobre suicídio e as formas de prevenção, além de incentivar a busca pelo apoio psicológico. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo.

Saiba Mais:

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: CEM Ariribá
(47) 3267-7022

       
   www.instagram.com/prefeituradebc       
 

FOTOS

Comente com o Facebook