- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana Municipal dos Contadores de Histórias de BC reúne comunidade escolar


A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú realiza, em todas as unidades escolares, a Semana Municipal dos Contadores de Histórias. Na sua segunda edição, a Semana acontece nas escolas, núcleos infantis, praças, na rádio do Centro Educacional Municipal Giovania de Almeida, e nas redes sociais (facebook e instagran) da Cia Ler e Viver, e envolve alunos, professores e voluntários da comunidade.

Continua após o anúncio

As apresentações contaram com material enviado pela comunidade. Quem participou encaminhou vídeos gravados pelos próprios celulares, contando histórias, com duração máxima de 10 minutos. “Foi bastante empolgante ver a participação e interesse dos alunos que, nesse período, têm ainda maior envolvimento com a leitura”, declara a secretária de Educação, pedagoga Marilene Rosana Severino Cardoso.

A Semana Municipal dos Contadores de Histórias de Balneário Camboriú foi instituída pela Lei nº 4.423, de 10 de julho de 2020. A Semana de Contadores de História passa, desde então a integrar o calendário oficial de eventos do Município, sempre celebrada na segunda semana do mês de setembro. O evento tem como finalidade levar novos conhecimentos, resgatar a tradição cultural, e incentivar a leitura e gosto pelo livro, por meio da mediação de obras literárias.

Continua após o anuncio

______________________

Continua após o anúncio

Secretaria de Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Foto: Secretaria de Educação

(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais