Semana Municipal dos Contadores de Histórias de BC reúne comunidade escolar


A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú realiza, em todas as unidades escolares, a Semana Municipal dos Contadores de Histórias. Na sua segunda edição, a Semana acontece nas escolas, núcleos infantis, praças, na rádio do Centro Educacional Municipal Giovania de Almeida, e nas redes sociais (facebook e instagran) da Cia Ler e Viver, e envolve alunos, professores e voluntários da comunidade.

As apresentações contaram com material enviado pela comunidade. Quem participou encaminhou vídeos gravados pelos próprios celulares, contando histórias, com duração máxima de 10 minutos. “Foi bastante empolgante ver a participação e interesse dos alunos que, nesse período, têm ainda maior envolvimento com a leitura”, declara a secretária de Educação, pedagoga Marilene Rosana Severino Cardoso.

A Semana Municipal dos Contadores de Histórias de Balneário Camboriú foi instituída pela Lei nº 4.423, de 10 de julho de 2020. A Semana de Contadores de História passa, desde então a integrar o calendário oficial de eventos do Município, sempre celebrada na segunda semana do mês de setembro. O evento tem como finalidade levar novos conhecimentos, resgatar a tradição cultural, e incentivar a leitura e gosto pelo livro, por meio da mediação de obras literárias.

______________________

Secretaria de Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Foto: Secretaria de Educação

(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Comente com o Facebook