18.6 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauProfessores receberão formação na modalidade de Badminton

Professores receberão formação na modalidade de Badminton


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau irão promover a formação na modalidade de Badminton para os professores de Educação Física da rede municipal, estadual e particular de ensino. O projeto com adesão será desenvolvido neste sábado, das 8h às 13h, nas quadras do Guarani Esporte Clube. 
         
O Badminton é o esporte de raquete mais rápido do mundo, sendo que as petecas podem atingir até 400 km/h em quadra. A prática desta modalidade exige reflexos rápidos, agilidade, força e ótimo condicionamento físico. Para a secretária de Educação, Patrícia Lueders, esta formação será mais uma ferramenta educacional, que contribuirá para o desenvolvimento das competências de aprendizagem dos estudantes em sala de aula, preconizada no Currículo da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Blumenau. 
    
A formação será ministrada pelo professor João Cesar Sendeski, treinador Olímpico, técnico da Seleção Brasileira e atual treinador de Badminton Blumenau Clube da Secretaria Municipal do Esporte (SME). Durante a formação serão tomadas todas as medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, como o uso de máscaras e álcool em gel.
     
Esta será a segunda modalidade de outras que serão ofertadas pelo projeto aos profissionais da educação. Teremos na sequência judô, karate, ginástica artística, basquetebol e handebol. As formações serão desenvolvidas sempre aos sábados e por adesão.

postada em 10/09/2021 15:14 – 73 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!