- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville inicia vacinação de adolescentes


Nesta sexta-feira (10), às 18h, a Prefeitura de Joinville vai disponibilizar 4 mil horários para o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades ou que façam parte de algum grupo prioritário previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Continua após o anúncio

O agendamento será realizado por meio do site joinville.sc.gov.br e a aplicação das doses será entre sábado e segunda-feira (11 a 13/9), nas Centrais de Imunização do Centreventos Cau Hansen e da Tupy.

Para receber a vacina, os adolescentes precisam estar acompanhados por um responsável, apresentar documento de identificação com foto e também um comprovante que pertencem ao grupo prioritário.

Continua após o anuncio

Neste momento, estão contemplados os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que sejam gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente ou com comorbidade.

Os adolescentes com deficiência permanente devem apresentar algum dos seguintes documentos que comprove a condição: comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC), laudo médico, cartão de gratuidade do transporte público ou documento de atendimento de centro de reabilitação.

Continua após o anúncio

As condições consideradas como comorbidades no PNI são: anemia falciforme, talassemia maior, diabetes mellitus, doença cerebrovascular, doença neurológica crônica, doença renal crônica, doença cardiovascular, fibrose cística, hipertensão arterial, doença imunossupressora, obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40), doença oncológica, pneumopatia grave ou Síndrome de Down. Adolescentes transplantados também estão contemplados neste grupo.

Doses de reforço

A partir da próxima semana, a Secretaria da Saúde vai iniciar a aplicação da dose de reforço nos atendidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), que receberam a segunda dose de vacina há mais de seis meses. Ao todo, cerca de 1,8 mil pessoas serão vacinadas com a terceira dose neste primeiro momento.

Sexta-feira (10/9)

– 18h: disponibilização de 4 mil doses para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades ou que pertençam aos grupos prioritários.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais