- PUBLICIDADE GOOGLE-

Praias do Estaleiro e Estaleirinho são destaques em educação ambiental


Balneário Camboriú é um dos municípios vencedores do 1º Prêmio Destaque em Educação Ambiental, do Programa Bandeira Azul. Os ganhadores executaram, na temporada 2020/2021, atividades que mantiveram a sociedade conectada com questões ambientais durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

Continua após o anúncio

Em Balneário Camboriú, as praias do Estaleiro e do Estaleirinho têm o selo Bandeira Azul desde 2018. O prêmio Destaque em Educação Ambiental foi concedido às praias em razão da excelência das atividades educativas, incluindo episódios de webséries da Semana Bandeira Azul, com conteúdos educativos e bem-humorados produzidos por educadores ambientais. Os vídeos, exibidos entre o fim de março e início de abril de 2021, abordaram temas relacionados à conduta nas praias, vegetação de restinga, ondas e marés e origem da areia.

A divulgação dos vencedores ocorreu um uma live do Programa Bandeira Azul Brasil com a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma Brasil) na noite de quinta-feira (9). Além das praias do Estaleiro e Estaleirinho, foram contempladas a Praia do Peró, em Cabo Frio (RJ), e a Marina Kauai, em Ubatuba (SP). Os vencedores ganharão troféus.

Continua após o anuncio

O Bandeira Azul é um selo internacional concedido a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios ligados a questões ambientais e qualidade da água. Para temporada 2021/2022, as praias do Estaleiro e Estaleirinho já têm aprovação do júri nacional do programa para hastear a Bandeira Azul novamente. Falta ainda a avaliação do júri internacional, que deve se reunir em setembro e divulgar o resultado em outubro.

_____________________

Continua após o anúncio

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br

www.instagram.com/prefeituradebc 
 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais