- PUBLICIDADE GOOGLE-

Núcleos de Educação Infantil atendem em novo horário a partir de segunda-feira


Baseada no Decreto Estadual nº 1.408 de 11 de agosto de 2021 e no Decreto Municipal 10.510 de 24 de agosto de 2021, a Secretaria da Educação de Balneário Camboriú amplia seu horário de atendimento, a partir desta segunda-feira (13). A nova medida é válida para todas as unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, onde as crianças de 0 a 3 anos serão atendidas em turno integral, por até 10 horas e 15 minutos.

Continua após o anúncio

Durante o período da pandemia os Núcleos de Educação Infantil ficaram fechados por um tempo e depois, atenderam em horário reduzido – por 5h – a fim de respeitar todos os protocolos impostos pelo isolamento social, devido à pandemia do Coronavírus. Com a volta às aulas sem o escalonamento, determinada nos decretos estadual e municipal, a Secretaria de Educação ampliou esse horário de atendimento. Desse modo, crianças de 0 a 3 anos serão atendidas em turno integral, por até 10 horas e 15 minutos. “É importante mencionar que com essa ampliação, estamos excedendo 15 minutos do horário máximo previsto nos Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil (2006)”, pontua a secretária da Educação, a pedagoga Marilene Rosana Severino Cardoso.

Os horários de entrada e saída das crianças de 0 a 3 anos é diferente do horário das crianças das turmas de jardins (4 a 5 anos), objetivando garantir o devido cumprimento das medidas de prevenção à COVID-19 e evitar aglomeração na entrada das unidades.

Continua após o anuncio

As famílias que apresentarem dificuldade nesse horário, podem dirigir-se à unidade escolar e conversar com o gestor, para verificar cada situação e buscar possibilidades.

_________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
  
 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais