- PUBLICIDADE GOOGLE-

Maternidade do Hospital Ruth Cardoso recebe novos equipamentos


A Maternidade do Hospital Municipal Ruth Cardoso recebeu novos equipamentos médico-hospitalares nesta sexta-feira (10). Foram entregues uma incubadora de transporte, quatro fototerapia, uma incubadora estacionária, seis berços aquecidos e um cardioversor. Os novos equipamentos auxiliarão a assistência médica prestada aos pacientes do hospital e da UTI Neonatal.

Continua após o anúncio

Nos últimos cinco anos, ocorreram mais de 15 mil nascimentos na Maternidade do Hospital Ruth Cardoso. Somente neste ano, a unidade prestou mais de 8,6 mil atendimentos a gestantes e puérperas. De janeiro a agosto, foram mais de dois mil nascimentos, uma média de 285 nascimentos por mês.

A unidade atende moradores de toda região, a grande maioria das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Segundo dados do Hospital, 33% dos partos são de moradoras de Balneário Camboriú, e em torno de 67% dos atendimentos e partos realizados no Ruth Cardoso são de moradores de outros municípios.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Jéssica Marinho

Fotos: Vítor Hugo Serpa
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais