João Amin garante recursos para melhorias na Apae de Florianópolis

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


O deputado João Amin (PP) visitou esta semana a Apae de Florianópolis para conferir a aplicação dos recursos destinados por emenda parlamentar de sua autoria. A instituição recebeu R$200 mil para mobiliar o setor para atividades de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

“É um orgulho conseguir ajudar através da minha atuação como deputado e com certeza seguirei trabalhando em busca de melhorias para esta associação que realiza um trabalho exemplar, sempre com muito carinho e dedicação”, afirmou o parlamentar.

Acompanhado da deputada federal Angela Amin (PP), o parlamentar foi recebido pelo presidente da instituição, Ricardo Mendonça, pela diretora técnica operacional, Nivea Garcia, e pela engenheira, Silmara Finger, que mostraram detalhes das obras em andamento.

Fundada há 56 anos, a unidade está sendo ampliada para atender com mais qualidade os 640 alunos com deficiência intelectual ou múltipla que frequentam o local diariamente.  A ampliação também é importante em função da fila de espera que já conta com mais de 400 pessoas.

No site da Apae de Florianópolis (apae.floripa.br) é possível conhecer maneiras de contribuir com a instituição. Embora receba apoio do poder público, a pandemia inviabilizou os eventos, que eram importantes fontes de renda para o desenvolvimento de projetos, e as doações possibilitam melhorias.

Comente com o Facebook