- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira a agenda do esporte blumenauense neste fim de semana


Os atletas de diversas modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) estarão disputando competições neste fim de semana, de 10 a 12 de setembro. Do taekwondo ao basquete, Blumenau estará representada no esporte a nível estadual e nacional.
  
Confira abaixo as competições que Blumenau estará disputando:
  

Taekwondo: No sábado e domingo, dias 11 e 12, será disputada a Copa Regional Sul de Taekwondo, Etapa Regional Sul, na Arena Jaraguá. O torneio marca o retorno das competições após um grande período de inatividade devido à pandemia causada pelo Coronavírus. O campeão de cada categoria garantirá classificação automática para o Grand Slam 2022, evento que vai definir os atletas que irão compor a Seleção Brasileira da modalidade em 2022. A competição em Jaraguá do Sul acumula pontos no Ranking Nacional de cada categoria envolvida. Blumenau terá três atletas, Lucas Bonfim (juvenil até 68 kg), Jackson Dias (juvenil até 45 kg) e Maurício Ribeiro (adulto até 63 kg).
Basquete: No fim de semana, a APAB Blumenau, equipe de basquete masculino, disputa a Copa Santa Catarina masculino adulto, em Jaraguá do Sul. O time enfrenta nesta sexta-feira, dia 10, a equipe da casa. Na quarta-feira, os blumenauenses venceram o Basquete Joinville por 117 a 51. A partida de hoje vale vaga para a fase final da competição.
  
No feminino, após conquistar o vice-campeonato da Liga de Basquete Feminino, a KTO/Blumenau volta à quadra a partir desta sexta-feira, dia 10, pela Taça FCB. Quatro equipes reunidas em um quadrangular em Florianópolis, no ginásio da ADIEE / Avaí que, junto com o KTO Blumenau, são os times que fazem sua estreia na temporada. Estas equipes se juntam ao JEC / SGJ e o Basket São José, times que já disputaram a Copa SC da categoria e se preparam para o Campeonato Brasileiro da CBB. O primeiro desafio das blumenauenses será nesta sexta, às 20h30, contra a equipe da ADIEE / Avaí / FME. Todos os jogos serão transmitidos pelo Clube do Basquete Podcast no Youtube. 
  
Karate: Até o próximo domingo os atletas da equipe Vasto Verde/SME e da karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/Postos Meta/SME Blumenau disputam o Campeonato Brasileiro Interclubes de karate Sub-21 e Sênior, em Caucaia (CE). Integrando a seleção catarinense, seis membros estarão representando a equipe Vasto Verde/SME na competição, sendo o professor Veroni Pereira, na condição de diretor técnico e representante do presidente da Federação Catarinense de Karate, além dos atletas Guilherme Barbosa Lima, nas categorias sub-21 e sênior até 60 kg, Ayrton Rafael Neres, sub-21 e sênior até 67 kg, Marco Antonio Sutil Pereira, sub-21 e sênior até 75 kg, Alisson Sobrinho, sênior até 75 kg e Andre Lenartowicz na categoria sênior até 84 kg. Já a outra equipe blumenauense participa da competição com nove atletas, conforme informações neste link.

Continua após o anúncio

Jiu-jitsu: Neste sábado também acontece em Blumenau a Seletiva de Jiu-jitsu para a disputa do Jasc. Participarão da etapa atletas a partir da faixa azul de qualquer equipe da cidade e que tenham acima de 18 anos.

postada em 10/09/2021 15:10 – 22 visualizações

Continua após o anuncio

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais