Atletas catarinenses serão homenageados em sessão especial na Alesc

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


A Assembleia Legislativa realiza Sessão Especial na segunda-feira (13), a partir das 19h, em homenagem aos atletas catarinenses que representaram o Brasil nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas de Tóquio, e no Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub-20, em Lima, no Peru. A solenidade, que acontecerá no Plenário da Casa, foi proposta pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), e pela deputada Marlene Fengler (PSD).

Foram convidados 45 atletas de diversas modalidades que levaram o nome de Santa Catarina e do Brasil mundo afora, dos quais 30 já confirmaram presença, além dos dirigentes do Comitê Olímpico e Paralímpico do Brasil, da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Catarinense de Atletismo, mais oito técnicos que atuam na preparação de equipes em Santa Catarina.

O evento, que seguirá todos os protocolos sanitários vigentes na Casa, será transmitido pelos canais de comunicação da Assembleia Legislativa. A medalhista de prata Tainara Mess, de Itapiranga, que competiu na modalidade de atletismo 4X100 no Sub-20, no Peru, falará em nome de todos os atletas homenageados.

Comente com o Facebook