- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde informa a importância da segunda dose da vacina contra Covid-19

Camboriú já aplicou mais de 68 mil vacinas. A imunização continua em constante evolução no município e em todo país, mas é importante lembrar que a vacina só tem eficácia com a aplicação das duas doses. Manter as vacinas em dia é essencial, pois além de proteger, ajuda com que variantes não sejam criadas e, também, para que não exista um ambiente favorável para a circulação do vírus. Conforme o Ministério da Saúde, a eficácia de todas as vacinas aplicadas no Brasil, é comprovada, desde que seja seguida de forma correta a carteira de vacinação.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas frisou a importância da responsabilidade com as datas da vacinação. “É essencial esse cuidado com a segunda dose, pois já foi comprovado, através de estudos clínicos, a eficácia apenas com a imunização completa. Também é importante lembrar que após ser vacinado os cuidados devem ser os mesmos, como: usar máscara, não aglomerar e usar álcool em gel”, enfatiza o enfermeiro ao comentar ainda que o drive thru da vacinação, na Policlínica de Camboriú, acontece de segunda a sexta- feira, das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 17h. Estão sendo vacinadas as pessoas com 17 anos ou mais e os jovens com comorbidades com idade entre 17 e 15 anos.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais