Rio das Ostras: obra na ponte da Rua Maria Mansoto segue com execução das galerias celulares


A obra da ponte localizada na Rua Maria Mansoto, contemplada no projeto de limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, segue com a execução das galerias celulares. A demolição da antiga ponte já foi feita e, em substituição, são instaladas as galerias para aumentar a capacidade de vazão da água do rio no local, para evitar os alagamentos que ocorriam quando chovia muito. A previsão dessa etapa são 30 dias.

“Essa obra completa do Rio das Ostras está em bom ritmo e segue com uma etapa importante, que é a execução da terceira ponte contemplada, na Rua Maria Mansoto. Logo, logo a comunidade terá enfim, essa obra concluída, para trazer mais segurança e conforto aos moradores da região Sul, que há anos aguardam por isso”, menciona o prefeito Fabrício Oliveira.

Desde o último sábado (04), também ocorre a realocação da rede de água que passa no local e de um poste de energia pela Celesc. Durante a semana os trabalhos seguem ainda no trecho 06, com instalação de gabião do tipo colchão reno (contenção nas margens e fundo do rio) e topografia.

Para execução da ponte, o trânsito está desviado pela nova ponte da Rua Pedro Pinto Felipe. Quem estiver transitando pela Rua Pedro Pinto Felipe, passa pela ponte para acessar a Rua Maria Mansoto – sentido PA da Barra (Marginal). Já no sentido contrário (bairro), também vai desviar pela ponte nova e contorna, retornando para a Rua Maria Mansoto. O local estará sinalizado para orientar os motoristas.

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) com objetivo de resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança, compreende a execução da limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, totalizando 2.820,00 metros divididos em 07 trechos. A contratação da empresa de engenharia especializada – Penascal Engenharia e Construção Eireli – foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo inicial era de três meses, porém, o contrato foi aditivado com prazo final até o mês de setembro.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa/ PMBC

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook