Responsáveis pela “Rifa da Fazendinha” recebem Moção de Aplauso


Proponente da homenagem, o deputado Tiago Frigo (PSL) entregou na manhã desta quinta-feira (9) uma Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa aos responsáveis pela “Rifa da Fazendinha”, realizada com o intuito de arrecadar recursos para a Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, no Sul do estado.

A promoção se notabilizou em todo o país por meio de um vídeo em que são apresentados como prêmios porcos, patos, galinhas-chocas, peixes, salames, queijos e até cucas, provenientes de doações de pais de alunos.

A diretora da unidade escolar, Jussara Laíde Savio, que recebeu a homenagem em nome dos envolvidos, afirmou que idealizou a rifa como uma forma de mobilizar a comunidade em torno de melhorias para a escola e as atividades estudantis, mas que não esperava o sucesso alcançado. De acordo com ela, até o momento já foram vendidos mais de 32 mil bilhetes, inclusive para pessoas de outros estados. “A educação agradece. É um momento para dizer que nós, da educação, estamos nos reinventando em meio a esse momento de pandemia”, disse na ocasião.

O deputado Tiago Frigo, por sua vez, observou que o reconhecimento do Parlamento catarinense é extensivo aos professores, pais de alunos e lideranças políticas do município.

“Essa moção é uma forma de reconhecer a força e a dedicação da comunidade escolar e o valor da agricultura familiar para o nosso interior. Quero parabenizar todos os responsáveis por esta ação, que chamou a atenção de todo o Brasil para a importância desses educadores para os nossos filhos.”

Comente com o Facebook