- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Bem-Estar da Família é apresentado a consultora da OMS


O Programa Bem-Estar da Família, da Prefeitura de Balneário Camboriú, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (09) a consultora nacional da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tatiana Selbmann Coimbra. Em reunião com os secretariados, foi tratado sobre os serviços oferecidos pelo Município através do Programa, salientando a importância de um trabalho intersetorial.

Continua após o anúncio

A reunião teve como objetivo elaborar a sistematização das ações e resultados do Programa Bem-Estar da Família. A Prefeitura, junto de consultoras da OPA/OMS, produzirá um documento, com inclusão de depoimentos, fotos e vídeos, para trabalhar a divulgação do serviço prestado em Balneário Camboriú. Através de política pública e assessoria técnica por parte da OMS, municípios e países poderão implantar o programa em seus governos.

“O trabalho feito no Programa Bem-Estar da Família é único. Com ele, buscamos criar a consciência de que a população pode usufruir de serviços públicos, gratuitos e acessíveis. Atendemos toda a família, desde a criança até o adulto, em todas as áreas: saúde, educação, segurança pública, habitação, inclusão social, entre outras”, explica a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social e uma das pioneiras do projeto, Christina Barichello.

Continua após o anuncio

Sobre o Programa Bem-Estar da Família

Desde a criação em 2019, o Programa Bem-Estar da Família já atendeu mais de 11 mil famílias. Fundado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com assessoria técnica do OPAS/OMS, o Programa tem a intenção de identificar as necessidades de todos os membros de uma família, apresentando ações e serviços das áreas do Governo Municipal. O trabalho é feito de forma intersetorial, em conjunto com todas as Secretarias Municipais.

Continua após o anúncio

__________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Divulgação(47) 3267-7022

       www.instagram.com/prefeituradebc       

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais