- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon fiscaliza postos de combustível em Joinville


O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fiscaliza, nesta quinta-feira (9/9), postos de combustível de Joinville, com base em uma amostragem por região. Na quarta-feira (8), os fiscais já haviam coletado dados em 50 postos, fato que possibilitou a comparação do aumento.

Continua após o anúncio

Também nesta manhã, o Procon entregou uma notificação ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro), solicitando ao Sindicado que oriente os associados a não reajustar o preço em decorrência da paralisação dos caminhoneiros.

A fiscalização do Procon desta quinta-feira ocorre em diversos bairros de Joinville. Em um posto da cidade, a gasolina comum chegou a ser vendida a R$ 5,999 o litro.

Continua após o anuncio

“Focamos nos postos que aumentaram mais de 15 centavos o preço do litro. Alguns locais onde constatamos aumento de preço já estão baixando os valores, depois da recomendação do Procon”, explica a gerente do Procon, Cristiane Berger.

Os postos notificados precisam readequar seus preços. Se continuarem vendendo o combustível a valores abusivos, serão autuados. Até o início da tarde desta quinta-feira (9), um estabelecimento foi notificado.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais