- PUBLICIDADE GOOGLE-

Meia-maratona Internacional de Balneário Camboriú é neste domingo


Com provas em percursos de cinco e 21 quilômetros, a 10ª Meia-maratona Internacional de Balneário Camboriú será neste domingo (12), envolvendo cerca de mil corredores profissionais e amadores, de diferentes cidades brasileiras.

Continua após o anúncio

As largadas ocorrem de manhã (confira os horários e locais no fim do texto). Além das modalidades presenciais Corrida Rústica 5 Km e Meia-maratona 21 Km Solo e Dupla em Revezamento, o evento oferece modalidades virtuais, em que o participante faz o percurso no local que desejar, devido à pandemia de Covid-19.

No trajeto da corrida de cinco km, os corredores contemplarão as belezas das Praias Agrestes. Já na Meia-maratona, o cenário será a Praia Central, a Avenida Atlântica e a Estrada da Rainha em direção à Praia Brava (leia no fim do texto as alterações no trânsito durante as provas).

Continua após o anuncio

Enquanto os atletas estiverem disputando a 10ª Meia-maratona, denominada de edição Primavera, haverá apresentações artísticas nos percursos (leia também abaixo mais informações). As inscrições para as provas estão encerradas. Cerca de 65% dos competidores são de Santa Catarina. Há participantes também do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Pará.

O evento esportivo faz parte da programação do festival Primavera BC, da Prefeitura de Balneário Camboriú, e é realizado pela Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (Aacesc), com organização da Corre Brasil Marketing Esportivo.

Continua após o anúncio

Durante as provas, deverão ser observados todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.

PERCURSOS

– 5 km;
– 21 km solo;
– 21 km revezamento em dupla.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (11):
9h às 19h – Entrega de kit, Espaço FG Sul – Barra Sul, em Balneário Camboriú

Domingo (12):

21 Km Solo e Revezamento

Largada dos 21 Km Solo e 1º dupla dos 21 Km Revezamento será na Avenida Atlântica com a Rua 4900. A chegada será na Avenida Atlântica, próximo ao endereço 6006, na Barra Sul.
A partir das 6h – Largada 21 km Solo
A partir das 6h30min – Largada 21 Km Revezamento 1º dupla

A largada da 2º dupla dos 21 Km Revezamento será na Sociedade Recreativa e Cultural da Fazenda, Rua Luci Canziani, 550, Balneário Santa Clara, em Itajaí.

Corrida Rústica 5 Km

A largada e chegada serão no Clube Candeias, na Rua Anaor Romário da Silva, 495, na Praia do Estaleirinho.
A partir das 7h – Largada 5 Km – onda 01
A partir das 9h – Largada 5 Km – onda 02

Confira como fica o trânsito durante as provas no domingo:

Na Rodovia Interpraias, para a prova de 5 KM, não haverá mudança no trânsito. No entanto, para as provas de 21 KM, o Departamento de Trânsito programou as seguintes alterações para que as corridas ocorram com o menor impacto possível à mobilidade e sem risco aos participantes:
• A Avenida Atlântica ficará em meia pista em toda a extensão, das 5h30 às 10h15min (sem bloqueio total);
• A Estrada da Rainha ficará bloqueada no sentido Avenida Atlântica/Praia dos Amores. O trânsito será desviado pela Rua Miguel Matte, das 5h30 às 10h15min;
• A Rua 4900 será totalmente fechada para ocorrerem as largadas, das 5h30 às 7h;
• Chegada – Toda área de estacionamento na Barra Sul estará interditada para montagem das estruturas do evento e pórticos de chegada;
• O acesso à Avenida Atlântica para veículos com maiores dimensões (ônibus, vans, caminhões, etc.) ocorrerá pelas ruas 4000, 3700, 3300, 2500, 1001, 1101, 1401 e Av. Osmar de Souza Nunes, onde será feito o estreitamento da área de isolamento para prova, possibilitando a conversão;
• Após a ponte do Pontal Norte, a pista da direita ficará isolada durante a prova para a criação de um bolsão de embarque e desembarque para veículos. Nesse trecho, o percurso dos atletas será direcionado ao acesso da academia municipal;
• Após as 10h15, os organizadores comprometem-se a liberar totalmente as vias e orientar retardatários a utilizarem a ciclovia.

Apresentações artísticas

Estação Barra Sul: Banda Red Runk – composta por Maycow Santos (contrabaixo e voz), Ricardo Alves (voz e violão) e Dudu Lima (bateria). Formada em 2018, a banda toca clássicos do Pop Rock, MPB e Reggae.

Estação Interpraias – no Clube Candeias: Diogo Rosa – Cantor de música pop, com apresentações pela Europa. Foi finalista do Festival da Canção de Balneário Camboriú. Nos últimos dois anos, lançou uma série musical em que o público decide o destino dos personagens.

Estação Rainha – na Estrada da Rainha: Nadia Garcia – é uma artista multicultural, que desenvolve projetos de circo, teatro e dança.

Estação Rainha – na Estrada da Rainha: Circo Sonoro – intervenção artística com interações de malabares ao som dos instrumentistas André Pelisser e Ruan Carlos. A apresentação terá monociclos e claves de malabares com os artistas Gabriel Menin e Carolina Abreu.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Juliane Bogo/Divulgação/Arquivo PMBC

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais