- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau terá Conselho do Esporte para consolidar políticas públicas voltadas ao esporte e à qualidade de vida


A cidade de Blumenau passa a contar com uma importante ferramenta de diálogo permanente e democrático entre o governo e a sociedade. Instituída em agosto deste ano, por meio da Lei Complementar nº 1361/2021, a criação do Conselho Municipal do Esporte e Movimento para Qualidade de Vida pretende consolidar as políticas públicas no município.  

Continua após o anúncio

 A criação do Conselho, aprovado pelo prefeito Mário Hildebrandt, é um órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo e fiscalizador, vinculado à Secretaria Municipal do Esporte (SME), cabendo-lhe institucionalizar a relação entre a Administração Pública e os setores da sociedade civil ligados à área esportiva e aos movimentos para a qualidade de vida.

O Conselho Municipal do Esporte e Movimento para a Qualidade de Vida é composto por 17 membros, sendo um membro nato, oito membros governamentais indicados, oito não governamentais indicados e seus respectivos suplentes. O secretário municipal do Esporte, Ricardo Echelmeier, como membro nato presidirá o colegiado.     

Continua após o anuncio

De acordo com o secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier, o Conselho também tem por finalidade auxiliar na melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência. “A participação da comunidade junto aos conselhos é de fundamental importância para a criação de políticas públicas que atendam efetivamente a comunidade e também para a fiscalização dos investimentos dos recursos públicos. Bem como, terá papel fundamental nas ações para a elaboração de projetos, programas e do Plano Municipal do Esporte e Movimento para Qualidade de Vida de Blumenau, entre outras ações”, destaca.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca o papel importante que os Conselhos têm para o bom funcionamento e o trabalho conjunto entre Poder Público e Sociedade Civil. “Indiretamente minha atuação na vida pública começou pelos Conselhos Municipais. Além do importante papel de fiscalizar, os conselhos são a ligação direta entre a vontade do Poder Público e os desejos da Sociedade. Incentivar ações, como a criação do Conselho de Esportes, vem ao encontro do que pensamos para a cidade, que é focada nas pessoas e no bem-estar delas. As atividades físicas e recreativas são pilares para garantir a qualidade de vida para os blumenauenses e o Conselho de Esportes será também responsável por nos auxiliar a melhorar ainda mais os programas que temos no setor”, aponta.     

Continua após o anúncio

O Conselho deverá se reunir quatro vezes ao ano, a cada três meses ou, extraordinariamente, quando convocado pelo secretário municipal do Esporte ou pela maioria simples de seus membros. As reuniões ordinárias deverão acontecer na primeira quinzena dos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro de cada ano, devendo as datas de realização das reuniões do Conselho serem previamente divulgadas no site oficial do Conselho e no Portal de Transparência do Município, sendo as mesmas abertas para participação livre de todos os interessados, que terão direito a palavra, devidamente registrada em ata.  

“Fica nossa gratidão ao Prefeito Mário Hildebrandt, pelo entendimento da importância deste segmento para melhoria de qualidade de vida na cidade. Estendemos nossos agradecimentos a Câmara de Vereadores de Blumenau, que também tem este olhar e aprovou a instituição deste órgão colegiado”, aponta Ricardo Echelmeier, secretário do Esporte.

postada em 08/09/2021 17:51 – 0 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais