- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação na comunidade da Emil Wehmuth visa concluir endereçamento das propriedades


A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), por meio da Diretoria de Cartografia e Cadastro, está concluindo nesta semana mais uma ação de cidadania em regiões decretadas como ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social). A comunidade atendida é a ZEIS da Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande, uma ocupação situada na área rural do município.

Continua após o anúncio

Com apoio comunitário da Associação de Moradores local, a ação na comunidade Emil Wehmuth, visa a inscrição das unidades prediais no cadastro do município e o fornecimento de numeração e endereçamento adequado às cerca de 142 residências existentes no local.

“Este é um importante passo para promover a regularização fundiária de comunidades como a Emil Wehmuth. O município tem trabalhado para identificar as edificações existentes em cada uma das ZEIS, atribuindo numeração e cadastramento imobiliário, de forma a garantir maior dignidade de vida aos moradores”, avalia o secretário da pasta, Éder Boron.

Continua após o anuncio

No último mês, outra comunidade em uma ação similar foi assistida pela Seplan para levantamento de dados cadastrais. Em três dia de ação, 206 famílias do Loteamento Dona Edite, no bairro Velha Grande, foram atendidas. Nesta ação, foram prestadas informações e orientações diversas, bem como levantamentos através de medições pontuais demandadas nos atendimentos, que se estenderam a cerca 90% das propriedades da ZEIS.

Devido à importância e preocupações com a qualidade de vida e direito a cidadania dos munícipes, que a prefeitura vem aprimorando procedimentos, sendo que tais ações continuaram sendo realizadas em outras ZEIS existentes no município, inclusive nos fins de semana, visando sempre o melhor atendimento e melhorias das condições de habilitação e acesso aos cidadãos aos serviços urbanos e privados.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 09/09/2021 07:56 – 6 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais