- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sessão de cinema na Biblioteca Municipal


A Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella promove, nesta quinta-feira, a segunda sessão do projeto “Cinema na Biblioteca”. Após a exibição do filme “O Poeta de Cordel”, a produção que toma as telas nesta edição é “No Quintal de Rosalina”. A exibição será gratuita, às 19h, na sede da Biblioteca. As vagas são limitadas, para participar é necessário reservar lugar através do WhatsApp (49) 999 018 058.

Continua após o anúncio

A iniciativa é parte de projeto contemplado pelo espaço no Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura 2020, edital do Governo do Estado de Santa Catarina realizado através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O projeto previa a revitalização do jardim interno da Biblioteca com instalação de jardim vertical, compra de novos computadores para pesquisa e uso da comunidade, além da aquisição de equipamento completo de projeção, com tela, notebook e projetor.

Segundo Caroline Miotto, coordenadora da Biblioteca, o projeto teve como objetivo revitalizar o espaço e proporcionar um ambiente mais acolhedor e confortável aos usuários que utilizam as dependências da Biblioteca para pesquisas, estudos, reuniões, entre outras atividades. “A comunidade sempre ocupou o espaço da Biblioteca e com essas melhorias acreditamos que podemos fomentar e diversificar o uso do ambiente”, completou.

Continua após o anuncio

As sessões de cinema, que contam com a curadoria da Associação de Cinema e Vídeo de Chapecó e Região – Cinelo, tem como objetivo apresentar parte deste equipamento à comunidade chapecoense e mostrar as diferentes alternativas de uso da Biblioteca Pública, integrando a literatura com diferentes linguagens artísticas e efetivando um espaço de fruição da arte e da cultura de Chapecó. Três sessões já foram realizadas. No dia 3 de agosto a atividade foi desenvolvida com duas turmas de crianças que participam das aulas de xadrez oferecidas na Biblioteca. Já no dia 19 foi a vez da comunidade em geral acompanhar “O Poeta de Cordel”.

No Quintal de Rosalina

Continua após o anúncio

“No Quintal de Rosalina” é uma produção Motirõ Filmes, lançado em 2021. Sinopse: Por meio de encontros afetivos, conhecemos a trajetória política e social de Rosalina, nos aproximamos de sua militância no Movimento de Mulheres Camponesas, das tradições caboclas, dos ideais da agricultura familiar e da cura realizada através do cultivo de plantas medicinais. Rosalina segue regando o mundo com seu conhecimento ancestral, o maior legado que podemos herdar de uma “bruxa do bem”, como ela mesma diz.

A sessão será realizada dia 09 de setembro, às 19h. As vagas são limitadas e para participar é necessário reservar lugar através do WhatsApp (49) 999 018 058. A Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella está localizada no calçadão da Rua Benjamin Constant, no Centro de Chapecó.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais