- PUBLICIDADE GOOGLE-

Recuperação da faixa de areia já avançou 1.250 metros até esta quarta-feira


A obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, iniciada no dia 22 de agosto, segue em bom ritmo. Até esta quarta-feira (08), já foram alargados 1250 metros de praia. A recuperação da faixa de areia começou na altura da Rua 3.780 e já chegou próximo a Rua 4.500. O avanço médio até aqui, é de 70 metros de praia por dia e a quantidade de areia já trazida pela draga até esta quarta é de aproximadamente 700 mil metros cúbicos.

Continua após o anúncio

A obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú é desejada há décadas pela cidade e aumentará a orla, dos atuais 25 metros, em média, para 70 metros. A areia nova chega à praia vinda da draga Galileo Galilei, um moderno equipamento com capacidade de carga de 18 mil metros cúbicos por viagem, operado por uma tripulação especializada de 28 homens a bordo. Apesar da capacidade de 18 mil metros cúbicos de areia em sua cisterna, nesta obra de Balneário Camboriú cada viagem trará de 10 a 12 mil metros cúbicos. A redução no volume de areia por viagem se faz necessária pela pouca profundidade da enseada.

Na praia, homens e máquinas fazem o trabalho de espalhar a areia nova, que, no primeiro momento será escura, mas a medida que vai secando terá tonalidade natural. A recuperação da orla está sendo feita neste primeiro momento em direção à Barra Sul. Quando completar este lado, toda tubulação utilizada na praia será removida e começará o preenchimento em direção ao Centro até a altura da Rua 2200.

Continua após o anuncio

Quando o preenchimento chegar na altura da Rua 2200, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante da Rua 2200, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápida e facilmente até o Pontal Norte.

Continua após o anúncio

A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.

____________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais