Projae de Criciúma firma parceria com a Federação Catarinense de Basketball


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae), localizado no bairro Tereza Cristina, firmou uma parceria com a Federação Catarinense de Basketball (FCB)/Trimania. Por meio da iniciativa, o Projae já recebeu diversos materiais da modalidade para trabalhar com os alunos das escolas municipais.

Conforme o coordenador do programa, Fábio Bittencourt, a parceria vai se estender até 2022. “Conseguimos uma parceria que vai contribuir muito com a modalidade no Projae. Os materiais foram mini bolas e mini tabelas para serem trabalhados com alunos de até 11 anos, além dos itens com o tamanho padrão”, explicou. A Secretaria Municipal de Assistência Social também contribuiu com a parceria.

Ainda de acordo com o coordenador, os colaboradores do programa visitaram a federação, em Florianópolis, e apresentaram números e informações da iniciativa desenvolvida em Criciúma. “Mostramos como funciona o Projae com números, informações das atividades e da localização. Isso despertou o interesse da federação em enviar alguns materiais e criar projetos futuros também”, acrescentou o coordenador.

 Atividades presenciais

Pela primeira vez, desde da inauguração da sede, o Projae está com atividades presenciais na estrutura. Já são 65 alunos matriculados nas aulas de basquete, vôlei, futsal, tênis de mesa e xadrez. Os estudantes são das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Pascoal Meller, Eliza Sampaio Rovaris e Érico Nonnenmacher.

O objetivo é atingir 100 alunos. O espaço possui salas de dança, lutas, tênis de mesa, sala para xadrez, além de ginásio de esportes, auditório e sala de formação. O público-alvo são os alunos entre 3º e 9º ano. A ideia é também iniciar com as atividades em 27 escolas municipais, além das atendidas pela sede.

Comente com o Facebook