- PUBLICIDADE GOOGLE-

MAB retoma as temporadas de exposições nesta quinta-feira


A exposição “Subsatelital Pareidolia” de Cristiano Chaussard está entre as atrações da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), que abre nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, às 19h, com entrada franca. A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares.

Continua após o anúncio

Através da manipulação digital de fotos de satélite, o autor busca significados ocultos, apesar de muito evidentes, nas formas desenhadas pela própria natureza. A pintura digital sobre as fotos aeroespaciais revela a paixão do artista pelas cores e uma inclinação para o abstracionismo e o modernismo. A mostra conta com seis obras desenvolvidas em 2019.

Brasileiro e descendente de franceses, Cristiano nasceu em São Leopoldo (RS) em 1977, mudou-se com sete dias de vida para Florianópolis onde vive até hoje, tendo feito sua formação universitária e profissional na cidade de São Paulo onde morou por oito anos. Casado com uma descendente de alemães luteranos da cidade de Pomerode, Chaussard foi tão intensamente influenciado pela cultura alemã e pela profissão de sua esposa arquiteta a ponto de inspirar boa parte de sua obra na estética Bauhaus e no movimento modernista que o impactou em sua formação artística. “Minha arte está inicialmente na identificação de uma cena encantadora transformada por meio de qualquer técnica artística na imagem criativa impressa em minha mente”, comenta o artista.

Continua após o anuncio

Além de exercitar sua mente com as artes visuais, Cristiano busca desenvolver-se nas artes cênicas integrando a Cia. de Arte Irreversível, uma trupe de atores amadores que semestralmente se apresenta em Florianópolis. Em junho de 2018 criou a obra de arte que ilustrou o cartaz da peça A Fotografia Perfeita. Em 14 de janeiro de 2020, expôs pela primeira suas obras no espaço artístico do Shopping Iguatemi Florianópolis.

Cristiano também é professor de pós-graduação em e-commerce e marketing estratégico, é fundador da Flexy Negócios Digitais, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina e vice-presidente do conselho municipal de inovação de Florianópolis.

Continua após o anúncio

O que ver

A primeira temporada reúne pinturas, esculturas, fotografias, objetos e instalações em suas diversas técnicas, foram os recursos utilizados nos trabalhos dos artistas Beliria Boni (Blumenau), Cristiano Chaussard (Florianópolis/SC) e Leila Alberti (Curitiba/PR) para abordarem temas dos mais variados. As obras tratam de questões profundas da organização política humana, fazem reflexões sobre as fragilidades de caráter, rupturas sociais e falhas dos sistemas produtivos.

As visitas às salas expositivas podem ser programadas até 5 de outubro, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, respeitando as medidas sanitárias em vigor. Interessados em visitas mediadas podem agendar pelo telefone (47) 3381-6176.

Serviço

Abertura da 1ª Temporada de Exposições no MAB – ano 2021

Data: quinta-feira, dia 9 de setembro

Horários:

19h: Abertura

19h30: Visita mediada às exposições

20h: conversa com os artistas expositores

Visitação: até 5 de outubro, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h

Visitas mediadas: agendamentos pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada franca

Atenção: Os protocolos de prevenção à propagação da Covid 19 deverão ser obedecidos, sendo necessário uso de máscara, álcool gel e distanciamento social

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 08/09/2021 16:11 – 40 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais