- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escolas de Chapecó realizaram momento cívico


O dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, foi celebrado pela Rede Municipal de Ensino de uma forma diferenciada. Sem poder realizar o tradicional Desfile Cívico devido à pandemia, as instituições educativas organizaram, no período matutino, um momento cívico que contou com a presença de gestores e professores e um número reduzido de alunos.

Continua após o anúncio

O evento de cada instituição foi transmitido em momento real para toda a comunidade escolar que pode assistir às apresentações que alunos e professores realizaram, mostrando as atividades que desenvolveram ao longo da Semana da Pátria de 2021.

Para a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, “ensinar as crianças e os jovens a apreciarem e valorizarem o dia da Independência do Brasil é mais um passo para um futuro harmonioso e reforça o patriotismo, além de proporcionar um pouco mais de conhecimento sobre a nossa história”.

Continua após o anuncio

Ainda, no fim do dia, na Praça Coronel Ernesto Bertaso, foi realizado o ato de encerramento da Semana da Pátria 2021. Em seu pronunciamento, o Tenente Coronel Evandro Vieira, chefe de Operações da 4ªRPM/From, ressaltou ser muito importante a demonstração de patriotismo, de união e de civismo. “Para mim, é uma enorme alegria estar aqui representando o Senhor Comandante da 4ªRPM/From, nesta data tão especial, tão simbólica, dia que celebramos a Independência da Nação Brasileira, e poder proferir essas singelas palavras em homenagem ao civismo, em homenagem à bandeira nacional, em homenagem ao Brasil”.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais