- PUBLICIDADE GOOGLE-

Creas de Criciúma terá nova sede devido ao aumento de atendimentos


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Em visita ao Centro de Referência de Assistência Social (Creas), o prefeito interino, Ricardo Fabris, anunciou a nova sede do órgão. O novo local passará por uma reforma para receber o centro. O espaço será na antiga Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jovito Tiago Álvaro de Campos, no bairro Lote Seis. A mudança foi devido ao aumento de atendimentos realizados pelo órgão.

O investimento da Administração Municipal será de aproximadamente R$ 350 mil. As melhorias são pintura geral da estrutura, divisórias das salas, alterações no pátio externo, a criação de um estacionamento adaptado para os idosos e deficientes, parte elétrica, forro, calçadas, entre outras.

Continua após o anuncio

“Percebemos que o espaço não era mais adequado para realizar os atendimentos aos moradores, principalmente, pelo aumento significativo no primeiro semestre desse ano. O ambiente da antiga escola é maior, trazendo mais privacidade para os atendimentos e um acolhimento mais humanizada dos usuários”, ressaltou o prefeito interino, Ricardo Fabris. Atualmente, o espaço fica localizado na rua São José, antiga prefeitura.

Sobre o Creas

Continua após o anúncio

O órgão pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e tem como objetivo atender as pessoas vítimas de ameaça e de violação de direitos. O Creas já atendeu 1.351 casos, somente no primeiro semestre. Somente este ano, foram 17 casos de acolhimento de mulheres. No ano passado, foram cinco casos e 2019 foram quatro.

O Creas também já atendeu 350 casos de violência contra idosos. “Quando eu entrei à frente da pasta era uma das demandas e fico muito feliz de realizar esse sonho. O novo espaço é maior e poderá atender de uma forma mais adequada os usuários”, frisou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais