Confira o programa especial da TV Brasil sobre o 7 de Setembro

Um dos feriados cívicos mais importantes do país, a independência do Brasil completa 199 anos nesta terça-feira (7). Como já é tradição, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) faz a cobertura da data destacando sua importância e consequências na história do país.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A cobertura começou às 7h30, com o Repórter Nacional, da Rádio Nacional – exibido também na TV Brasil, no aplicativo Rádios EBC e no YouTube.

Na sequência, a partir das 8h, a TV Brasil exibiu o especial sobre o 7 de Setembro.Os apresentadores Renata Corsini e Paulo Leite entrevistaram o historiador e presidente da Biblioteca Nacional, Rafael Nogueira. Ele comentou os detalhes desse fato histórico e compartilhou curiosidades sobre a data.

Assista, na íntegra, ao especial da TV Brasil

Telespectadores e internautas puderam acompanhar ao vivo a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, no Palácio da Alvorada, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na sequência, a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), com câmeras exclusivas instaladas nas aeronaves. 

Agência Brasil também faz a cobertura do feriado além de recordar, em uma linha do tempo com fotos, as comemorações da Independência do Brasil ao longo dos anos.

A transmissão do evento também pôde ser acompanhada por meio das rádios da EBC. A Rádio Nacional da Amazônia, a Nacional Alto Solimões e a Nacional do Rio de Janeiro entraram em rede com a Rádio Nacional de Brasília para retransmitir trechos da cobertura da TV Brasil. Já a Rádio MEC veicula para Rio de Janeiro e Brasília uma seleção de obras de orquestras e compositores nacionais, como Heitor Villa Lobos, que homenageiam o país.

As redes sociais acompanharam toda a programação em tempo real. E o público pôde participar usando a hashtag #TVBrasilno7 no Twitter, Facebook e Youtube da @TVBrasil, e @tvbrasilgov, além dos perfis @agenciabrasil e @RadioNacionalBR.

Rede Nacional de Rádio transmite todo o conteúdo especial do 7 de setembro das Rádios EBC, via satélite, para milhares de emissoras de todo o país. Pelo site, as emissoras e o público em geral também podem acompanhar a programação em tempo real, além de baixar boletins e programas sobre a Independência do Brasil.

Matéria atualizada às 10h08

Comente com o Facebook