- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sistema de fiscalização por drone utilizado em Florianópolis ganha prêmio


O sistema “Monitora”, utilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU) de Florianópolis, foi o vencedor do prêmio Connected Smart Cities, entregue nesta última quinta-feira (02) em cerimônia online, na categoria “Negócios em Operação”. O Sistema desenvolvido pela empresa Horus, é utilizado para fiscalização de obras irregulares e desmatamentos, usando drones, satélite e imagens de inteligência artificial.
  
Em 2021, foram realizados 1,8 mil voos e confirmadas 573 intervenções na paisagem, mostrando as ocorrências de desmatamento e alterações, e indicando locais de fiscalização. Além disso, o sistema identifica até 40% a mais de irregularidades. Os fiscais da SMDU têm à disposição uma plataforma online que reúne, mensalmente, imagens de satélites. Com inteligência artificial, facilmente identificam-se os pontos críticos que sofreram alteração de uma imagem para a outra e podem significar um desmatamento ou uma construção irregular.
  
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr, ressalta a importância do sistema para as ações de fiscalização feitas no município, “Através desse sistema, nós conseguimos otimizar o trabalho de fiscalização, chegando facilmente em locais de difícil acesso, e conseguindo identificar irregularidades de maneira rápida. Essas ferramentas contribuem também para que os serviços de Florianópolis sejam modernizados e aprimorados. O resultado da premiação reflete o bom trabalho que está sendo feito através da ferramenta.”
  


Continua após o anúncio

-->

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais