PMF inicia ações de combate à dengue na Costa da Lagoa


A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, começou uma ação de varredura para o controle do mosquito da dengue na Costa da Lagoa. As equipes técnicas estiveram no bairro para iniciar os trabalhos nesta segunda-feira e devem retornar durante a semana. 
 
O Centro de Controle de Zoonoses definiu o local da ação em conjunto com a direção da Vigilancia em Saúde. Até o fim do ano, todos os bairros que ainda não foram atendidos no presente ano devem ser visitados pelas equipes de campo.
 
Atualmente, os bairros com maior número de focos são Agronômica, Barra da Lagoa, Campeche, Canasvieiras, Capivari, Capoeiras,Carianos, Centro, Ingleses, Itacorubi, Jurerê Tradicional, Lagoa da Conceição, Rio Vermelho, Saco dos Limões e Trindade. 
 
Ao longo de 2021, diversas ações para conter o avanço do número de focos do aedes aegypti já foram realizadas. Atendimento de bairros por meio de ciclos de tratamento, varredura (como no bairro Rio Vermelho), aplicação de inseticidas, monitoramento de pontos estratégicos e armadilhas e atendimento de denúncias foram algumas das ações já efetuadas.
 
A administração municipal reforça a importância da população continuar com todos os cuidados necessários para prevenir o avanço do mosquito da dengue pela cidade. Para isso, é importante dedicar 10 minutos por semana para eliminar ou alterar (furar, vedar, emborcar, telar) qualquer depósito que possa acumular água por mais de 5 dias.
 

galeria de imagens


Comente com o Facebook