- PUBLICIDADE GOOGLE-

PL do deputado Padre Pedro cria o Dia Catarinense da Abelha


Foi aprovado na semana passada, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 193/2021, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que incluiu no calendário oficial do estado o Dia Catarinense da Abelha. A data será comemorada anualmente em 20 de maio.

Continua após o anúncio

A proposta visa a reflexão da necessidade de ações governamentais, assim como da sociedade em geral, para conter o desaparecimento desse inseto tão importante, assim como para implementar políticas públicas comprometidas com a vida e com a saúde.

“Já temos o Dia do Mel e do Apicultor comemorado em 22 de maio, segundo a Lei Estadual nº 4.018, de 1967. Para marcar também em maio a data do dia 20 como o Dia Catarinense da Abelha, chamamos ainda mais a atenção para a importância deste inseto para a vida, principalmente na região do sul do Brasil, onde existe uma variedade muito grande de espécies e uma diversificada tipologia climática e geográfica”, justificou.

Continua após o anuncio

Segundo o deputado, o projeto reforça a justificava das Nações Unidas que proclamaram, no final do ano de 2017, esta mesma data, 20 de maio, como o Dia Mundial da Abelha, contando com o patrocínio de 155 estados-membros. A justificativa da resolução da ONU é aumentar a consciência sobre a importância deste inseto e alertar sobre o número cada vez menor deles e os perigos decorrentes disso.

Futuro das abelhas – Essenciais para a sobrevivência de florestas e para a polinização de frutas e vegetais usados na alimentação humana, as abelhas estão desaparecendo do planeta. Os alertas da ONU para os riscos de escassez de alimentos por conta da mortalidade em massa de insetos polinizadores são bastante significativos. Essa matança, em grande parte é causada pelo uso indiscriminado de agrotóxicos.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação – Dep. Padre Pedro
(48) 3221-2726
(47) 99696-0969

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais