Feira da Agricultura Familiar será realizada nesta quinta no Estádio Heriberto Hülse


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Feira da Agricultura Familiar de Criciúma ocorrerá nesta quinta-feira (09), das 8h às 13h. Os feirantes se reunirão no estacionamento do Estádio Heriberto Hülse, no bairro Comerciário, para ofertar seus produtos diretamente à população. Disponíveis para compra estarão bolos, cucas, biscoitos, doces, verduras, legumes, frutas, embutidos, derivados de milho e filé de tilápia.

“Alternar o local da feira é importante para atingir um público maior, além de valorizar e dar mais visibilidade aos empreendedores rurais da cidade. Nesses casos as mãos que plantam e colhem são as mesmas que comercializam”, afirmou o gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Vanderlei Zilli. De acordo com ele, ficou decidido que nas quintas da primeira e terceira semana do mês a feira ocorrerá no Paço Municipal Marcos Rovaris. Já na segunda e quarta semana ela estará no pátio do estádio, ocorrendo, portanto, de forma alternada entre os dois locais.

A iniciativa de realizar a feira no local partiu do presidente da Associação de Moradores do Bairro Comerciário (AMBAC), Renato Marcelino. “Quase não temos feiras ou quitandas no bairro, então, essa ideia de levar quinzenalmente os feirantes até o espaço veio por uma necessidade da comunidade”, explicou Marcelino. “Ao longo do tempo, tentaremos agregar outras pessoas para comercializar na feira. Além do Comerciário, outros bairros próximos também tem uma população grande, e essas pessoas terão acesso aos produtos próximos de suas residências ou local de trabalho”, concluiu. Marcelino informou ainda que um Ecoponto, do projeto Jogue Limpo Com a Cidade, será disponibilizado no local para ajudar na coleta de lixo reciclável, e os moradores que colaborarem poderão ter até 50% de desconto na taxa de coleta de lixo.

“O estádio é bem localizado, próximo ao terminal e aos demais bairros da região central. O clube está sempre à disposição para ajudar a comunidade do bairro Comerciário”, ressaltou Anselmo Freitas.

Morador do bairro há 28 anos, Milk Royce será um dos feirantes, e venderá seu pão de mel artesanal. “Estou iniciando os trabalhos na feirinha, será minha primeira participação. Ela colabora na divulgação dos produtos, e também ajuda na renda familiar”, afirmou o graduando em gastronomia . “O contato pessoal tem um significado importante, pois nos permite conhecer os clientes, fidelizá-los e oferecer as mercadorias com qualidade e de modo adequado”, finalizou.

A feira é realizada pela Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri), e com agricultores da região. Juntaram-se também à iniciativa a AMBAC e o Criciúma E.C.

Comente com o Facebook