- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cônsul do Reino Unido visita escola bilíngue em Blumenau


Na tarde da última sexta-feira, dia 3, em visita à cidade de Blumenau, o Cônsul Honorário do Reino Unido, Michael Delaney, aproveitou para conhecer uma das novas escolas que teve em 2020 a ampliação do Ensino da Educação Bilíngue. A instituição escolhida foi a Escola Básica Municipal Bilíngue Patrícia Helena Finardi Pegorim, no bairro Fortaleza.

Continua após o anúncio

Michael Delaney participou do início da implementação da Educação Bilíngue em Blumenau e sempre que possível participa de momentos de interações, como este que ocorreu na EBM Bilíngue Patrícia Helena Finardi Pegorim, com as turmas de 1º e 2º ano, que tem aulas concomitantes em Língua Portuguesa e Língua Inglesa. 
  
Durante a visita, ao iniciar a conversa, os estudantes solicitaram que o Cônsul falasse com eles em Inglês, demonstrando o quanto já sabem e compreendem a língua. A conversa foi sobre o que é ser um Cônsul e sobre a importância de se aprender uma segunda língua. Na oportunidade, Michael Delaney disse que ficou encantado com o desenvolvimento dos estudantes, que mesmo em tempo de pandemia, com aulas remotas, apresentaram um bom conhecimento da Língua Inglesa ao interagirem com ele.  
  
Em retribuição à visita ilustre, os estudantes, além de comentarem como é divertido e bom aprender a Língua Inglesa, entregaram ao Cônsul um pequeno presente: um chaveiro produzido por eles com pequenas frases em Língua Inglesa. Delaney, por sua vez, também presenteou a Instituição, entregando ao gestor, Evaldo de Oliveira, livros bilíngues que farão parte do acervo da Biblioteca Escolar. “A comunidade escolar é bastante participativa e sentem-se orgulhosos em ter a Educação Bilíngue na escola de seus filhos”, disse Evaldo.
     
Após a visita às turmas, o Cônsul conversou com a diretora da Educação Básica, Maria Luiza de Oliveira e equipe Bilíngue da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Como primeira ação, o Cônsul convidou a Semed para participar no III Fórum Internacional da Educação Bilíngue, organizado pela Cambridge University e que ocorrerá em outubro deste ano.

postada em 06/09/2021 17:08 – 21 visualizações

Continua após o anuncio

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais