- PUBLICIDADE GOOGLE-

Central de Vacinação e três Ambulatórios Gerais terão atendimento no feriado da Independência em Blumenau


Nesta terça-feira, dia 7, durante o feriado da Independência do Brasil, as pessoas com síndromes gripais e suspeita de Covid-19 poderão buscar atendimento em três Ambulatórios Gerais de Blumenau. O serviço seguirá disponível no Ambulatório Geral Haroldo Bachmann (AG Velha), Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann (AG Garcia) Ambulatório Geral Guilherme Jensen (AG Itoupava), das 7h às 19h.

Continua após o anúncio

Vale ressaltar que o atendimento nos AGs continua seguindo os regramentos da Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE). Demais atendimentos clínicos, não relacionados à Covid-19, seguem sendo feitos em dias normais, de segunda a sexta-feira nas 66 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e em todos os sete Ambulatórios Gerais (AGs).

Neste feriado, os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus também estarão atendendo, das 8h às 17h. Já as unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) e demais Ambulatórios Gerais (AGs) estarão fechados e retomam os atendimentos na quarta-feira, dia 8.

Continua após o anuncio

Central de Vacinação
A Central de Vacinação contra Covid-19, localizada no Setor 1 do Parque Vila Germânica, seguirá funcionando normalmente das 8h às 22h. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. 

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) reforça a importância das pessoas completarem o esquema vacinal, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Vale lembrar que após receber a primeira dose, o sistema agenda automaticamente o retorno dentro do prazo adequado – a data da segunda dose fica anotada no cartão de vacinação.

Continua após o anúncio

Confira como ficam outros serviços:

Alô Saúde – 156 (opção 2): não terá atendimento neste dia.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): as unidades estarão fechadas na terça-feira, dia 7 de setembro. Retornam o atendimento na quarta-feira, dia 8.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): unidades CAPS e SAS fechadas.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 99628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): não terá atendimento no feriado.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: fechadas, bem como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes. 

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): estarão fechados durante o feriado.

postada em 06/09/2021 14:30 – 22 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais