- PUBLICIDADE GOOGLE-

Festival Primavera BC tem programação para o final de semana e feriado


Moradores e turistas que estão em Balneário Camboriú durante o feriado prolongado de 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil – podem aproveitar da programação artística e cultural do festival Primavera BC. Neste domingo (05), até o meio-dia, a cidade foi sede do Encontro de Motos Hayabusa, na Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica. Ao todo, são cerca de 120 motos e 250 visitantes que estão ocupando a rede hoteleira. O objetivo da Secretaria de Turismo com o festival Primavera BC, além de deixar a cidade mais artística e colorida, é movimentar a economia da cidade com eventos.

Continua após o anúncio

A Praça do Pescador, no Bairro da Barra, será palco das feiras itinerantes e apresentações musicais neste domingo. As feiras com brechós, sebos e antiquários e aulas de maculelê e capoeira ocorrem até às 18 horas no local. A Rua 1.200, além da decoração colorida de guarda-chuvas, recebe diversas atrações culturais das 19h até às 22h, sendo considerado um point musical.

A Praça Higino João Pio continua com a programação de feiras artísticas, artesanais e culturais, além de espaços terapêuticos. Também ocorre neste domingo o Projeto Oficinas no local, ensinando a produzir origamis de tsuru, o pássaro símbolo da paz. As intervenções artísticas na praça vão até às 20h30.

Continua após o anuncio

Programação para o feriado

Nesta segunda-feira (06), foi decretado ponto facultativo em Balneário Camboriú. Quem quiser aproveitar o dia com um passeio pode ir a Praça Higino Pio – das 10h às 20h30 – aproveitar das atrações culturais e da Oficina de Plantas e Plantio, da floricultura L´Art du Vert. Também terá uma tenda disponível para espaço terapêutico “Pró-ativo método CEI”, terapia especializada da instituição Centro de Estudos e Intervenção (CEI) para o Desenvolvimento Humano, desenvolvida para atender pessoas com autismo e outros transtornos de desenvolvimento.

Continua após o anúncio

Para finalizar o feriado de 7 de setembro, na terça-feira a Praça Higino Pio será palco do Projetos Oficinas, ensinando a fazer origami de tsuru, e de atrações culturais, das 10h às 20h30.

Tanto na segunda-feira, quanto na terça-feira, ocorrerá apresentações artísticas na Praça Almirante Tamandaré, das 18h às 19h, e atrações culturais na Rua 1.200, das 19h30 às 22h.

O festival Primavera BC acontece até o dia 12 de outubro. A programação completa pode ser conferida neste link: https://bit.ly/3yEUI1p. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (@bc4estacoes e @secturbc), ou pelo fone (47) 3267-7067, das 13h às 19h.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação / José Deichmann
(47) 3267-7022

 www.instagram.com/prefeituradebc
 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais