Rio de Janeiro retoma aplicação da segunda dose da CoronaVac

A cidade do Rio de Janeiro retomou neste sábado (4) a aplicação da segunda dose da CoronaVac, que estava suspensa desde quinta-feira (2) por falta do imunizante.

Para atender as pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário de funcionamento dos postos de vacinação, que hoje começou às 8h e foi até 17h. Este horário vai se repetir nos centros municipais de saúde e nas clínicas da família na segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência e ponto facultativo.

O atendimento será exclusivo para ações vinculadas à campanha de vacinação contra a covid-19. No feriado de terça-feira (7), as unidades de atenção primária não funcionarão.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Hoje houve também aplicação da dose de reforço em idosos residentes nas instituições de longa permanência, repescagem para pessoas com 30 anos, ou mais. e vacinação das gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência de 12 anos ou mais.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação de adolescentes, que foi suspensa na quarta-feira (1º), pode será retomada na quinta-feira (9), se a cidade do Rio de Janeiro receber doses da Pfizer, que é a vacina recomendada para a faixa etária de 12 a 17 anos.

Comente com o Facebook