- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novo livro de tirinhas da Udesc apoia campanha de vacinação contra a Covid


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou um novo material de apoio à campanha de vacinação contra a Covid-19: o livro “Aventuras de Uma Pipa em Tempos de Vacina”, que traz, em 60 páginas, tirinhas educativas sobre o tema. A obra foi elaborada em conjunto por professores e técnicos vinculados ao programa de extensão Esag Kids, ao Grupo Coordenado de Ações em Riscos e Desastres (Ceped) e à Comissão Central de Monitoramento da Covid-19 na Udesc. As tirinhas, protagonizadas pela personagem Pipa Esag Kids e sua nova amiga, a Pipa Vacinilda, destacam a importância da Vacinação no combate à pandemia.

:::  Acesse o livro em formato digital.

Continua após o anuncio

O livro foi produzido pelos professores Eduardo Jara e Felipe Gontijo, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), e pela enfermeira Valdirene Avila, que é técnica universitária vinculada à Reitoria. Jara é coordenador do programa Esag Kids e Gontijo coordena o Ceped. Valdirene atua no Serviço de Assistência Integrada à Saúde Universitária (Saisu).

Segundo os autores, o material é de fácil leitura e busca agradar pessoas de todas as idades. “O livro apresenta, com cientificidade lúdica, personagens que conversam de maneira didática e divertida sobre a importância da vacinação para combater a pandemia de Covid-19”, afirmam. Além da versão e-book, a obra teve um lote impresso para distribuição em escolas, em ações que serão realizadas pelo programa Esag Kids. Um dos exemplares foi entregue em mãos pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que elogiou da iniciativa.

Continua após o anúncio

Conscientização

Jara ressaltou que “conscientizar crianças, muitas vezes, é uma forma de sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação”. Já Valdirene destacou que o lançamento do livro vem em um momento importante: “Muitos profissionais estão retornando ao trabalho, com alguns municípios apresentando índices de contágio que requerem atenção redobrada”, afirmou.

Para Gontijo, o material demonstra a capacidade da Udesc de articular diferentes programas e ações para produzir, conjuntamente, conteúdos que auxiliem na gestão de riscos e desastres no estado. “Um dos objetivos do livro é colaborar na importante etapa de vacinação da população, para que o retorno gradual e seguro das atividades possa ocorrer da melhor forma possível”, concluiu Valdirene.

Publicações

Desenvolvido desde 2014, o Esag Kids realiza diversas atividades voltadas ao ensino da inovação e do empreendedorismo para crianças, entre elas a elaboração de publicações para o público infanto-juvenil. Dentre as obras, está a coleção “Diário de uma pipa em quarentena”, criada em virtude da pandemia. A série inclui outra publicação produzida em parceria com o Ceped: a cartilha “Primeiros socorros em Aventuras“, lançada em 2020.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8010

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais