- PUBLICIDADE GOOGLE-

Movimento cresce em aeroportos do Rio, mas sem registro de problemas

Os aeroportos do Rio estão funcionando sem problemas neste sábado (4).

O RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim espera para o período de feriado prolongado  movimentação de mais de 78 mil passageiros. Segundo a concessionária RIOgaleão, isso significa crescimento de 67% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com Corpus Christi, que foi o último feriado prolongado, a expectativa é de aumento de 292% entre a última sexta-feira (3) e próxima a quarta-feira (8). No Galeão, estão previstos para este período 558 pousos e decolagens.

Continua após o anúncio

No Santos Dumont, na região central do Rio, a Infraero informou que as operações ocorrem sem dificuldades e que não há atrasos nos voos. A previsão para o período no Santos Dumont é de 1.031 voos com 125,2 mil passageiros. Em comparação com os números do ano passado, no período entre 4 e 9 de setembro, registra-se crescimento de 65% no total de voos programados e de 78% no de passageiros.

De acordo com a Infraero, que administra o aeroporto, o aumento do movimento deve-se ao fato de que, no ano passado, a pandemia da covid-19 exigia mais restrições de mobilidade nos terminais em períodos de feriado prolongado. Segundo a empresa, a projeção foi elaborada com base em informações das empresas aéreas e na comparação dos números estimados para este ano com os do mesmo feriado em 2020.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anuncio

Medidas preventivas

Os aeroportos administrados pela Infraero estão funcionando dentro das recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), indicando aos passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores a necessidade de distanciamento social, do uso de máscaras faciais e da higienização das mãos dentro dos terminais.

Além da sinalização das medidas sanitárias em todos os locais, mensagens audiovisuais são divulgadas no interior dos terminais.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais