Roteiro Gastronômico Cultural de Balneário Camboriú começa neste sábado


Com sete restaurantes que privilegiam a cultura alimentar local nos cardápios, o 1º Roteiro Gastronômico Cultural de Balneário Camboriú começa neste sábado (4). Até 24 de outubro, esses estabelecimentos, localizados no Bairro da Barra e na região das Praias Agrestes, apresentam ao público pratos culturais e afetivos.

Os restaurantes foram credenciados pela Fundação Cultural, por meio de um edital aberto para a implantação de um circuito de degustação. O objetivo é valorizar a identidade de Balneário Camboriú expressa em receitas, ingredientes e conhecimentos da cultura alimentar. Cada estabelecimento pôde homenagear uma pessoa, indicando-a como madrinha ou padrinho. Entre os homenageados, estão trabalhadores da cozinha, fornecedores, amigos e clientes.

Algumas das receitas do roteiro foram passadas de geração em geração, criando memórias afetivas e fortalecendo relações (confira no fim do texto a lista dos restaurantes e o que vão apresentar). Os pratos serão comercializados no sistema delivery, para retirada no local ou para consumo no estabelecimento, respeitando as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Conheça os restaurantes participantes do 1º Roteiro Gastronômico Cultural


BAR E PETISCARIA PÉ NA AREIA

Rua José Amaro da Cunha – Estaleirinho

LANCHES E PETISCOS – Contém quase todos os petiscos servidos no estabelecimento, como camarão soltinho, lula à milanesa, isca de peixe, bolinhos de camarão, bolinhos de siri, bolinhos de peixe e batata frita.

CONTATO: (47) 9 9606-1562

DAS ANTIGA TAQUARAS RESTAURANTE
Avenida Interpraias, s/n, Praia de Taquaras

PRATO PRINCIPAL- Peixe na brasa: Tainha, anchova ou sororoca assada na brasa. Acompanhamento de arroz, arroz temperado, pirão de peixe, bobó de camarão, batata sauté com molho gorgonzola e salada.

CONTATO: (47) 3169-1396

MOENDA CALAMARES
Avenida Rodesindo Pavan, Rua do Calçadão da Laranjeiras, s/n, Praia de Laranjeiras

PRATO PRINCIPAL- Camarão à moda Helio Sauer (camarões grandes, grelhados, totalmente descascados e limpos), com acompanhamento de arroz especial com amendoim e banana, pirão de caldo de peixe, molho de camarão e salada de tomates, cebola e alface.

CONTATO: (47) 9 9967-5606

QUARTA ESTAÇÃO
Calçadão da Praia de Laranjeiras, 10

ENTRADA – Marisco Lambe-Lambe
PRATO PRINCIPAL- Moqueca de Garoupa
SOBREMESA – Cocada com mandioca e sorvete de creme

CONTATO: (47) 9 9675-8000

RESTAURANTE PASSARELA
Rua José Francisco Vitor, 26, Bairro da Barra

PRATO PRINCIPAL- Pescada branca empanada, pirão de Maria Luiza, arroz, feijão, salada, tudo em buffet livre, seguido de 14 tipos de pratos quentes e oito tipos de saladas, mais suco e sobremesa. Comida 100% caseira

CONTATO: (47) 9 9721-6771

SABORES DO CAMARÃO
Rua Sabino Pedro Vicente, Laranjeiras

PRATO PRINCIPAL: Oito camarões-pistola, dois linguados à milanesa, arroz à grega, arroz branco, pirão de peixe, molho de camarão, banana à milanesa, batata frita e frutas da época

CONTATO: (47) 9 9950-0360

SABORES DO MAR PRAIA
Avenida Rodesindo Pavan, último acesso à Laranjeiras

PRATO PRINCIPAL- Risoto de camarão com filé de abadejo grelhado ao molho de alcaparras e aspargos
Sugestão de entrada: Marisco com vinagrete

CONTATO: (47) 9 9183-1479

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arte/Fundação Cultural
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook