- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto BC Bilíngue recebe reforço de material da Editora Pilatus


O Projeto piloto BC Bilíngue, iniciado em julho deste ano no Centro Educacional Municipal Professor Antônio Lúcio, é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Editora Pilatus. Com duração de seis meses, o projeto oferece aulas de inglês aos alunos do 5º ano, com material didático condizente com as necessidades dos alunos e do professor. O Projeto Oficinas, que tem no contraturno a oficina de Inglês, também foi beneficiado com o material didático e suporte, tudo ofertado pela Editora Pilatus sem custo ao Município.

Continua após o anúncio

O Projeto, que é pioneiro na Educação de Balneário Camboriú, inicia pelo CEM Prof Antônio Lúcio, e tem como objetivo futuro ensinar o idioma Inglês para alunos de Rede Municipal de Balneário Camboriú por meio de uma metodologia especialmente desenvolvida para falantes da Língua Portuguesa do Brasil, observando as variações de aprendizagem e especificidades da rede pública. Para isso a Editora Pilatus disponibiliza material didático condizente com as necessidades dos alunos e do professor, que trabalhem os eixos de oralidade, escrita, leitura, linguística cultural em formas física e digital; além de fornecer ao professor e alunos atividades extras, sugestões de dinâmicas, através do portal digital e áudios das unidades, também disponibilizadas em CD.

Oficina Brasil Bilíngue

Continua após o anuncio

O Projeto Oficinas que já oferece o inglês na sua grade curricular, recebe agora o material didático ofertado pela Editora Pilatus, através do projeto Brasil Bilíngue. A implementação ao Projeto foi com a primeira tiragem do material de Língua Inglesa – Coleção Oficina Brasil Bilingue; além do treinamento, acompanhamento e suporte pedagógico aos profissionais envolvidos. Aos alunos e professores será entregue um livro didático com um CD. Tudo sem nenhum custo à Secretaria de Educação.

Coleção Oficina Bilíngue – composta por oito livros, cada um contendo oito unidades de seis páginas. Os volumes foram dimensionados para duas aulas semanais de aproximadamente 1h30, totalizando quatro meses para cada livro.
A coleção oferece diferentes níveis de conhecimento da Língua Inglesa, considerando do básico até intermediário, divididos em oito módulos. “A Editora Pilatus preparou um material diferenciado para nossa oficina, que está num nível diferente de aprendizado. Esse material será de grande ajuda para nossas crianças e professores”, declara a diretora do Projeto Oficinas, Evandra Ventura.

Continua após o anúncio

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Lucas Lages
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br 
       
   www.instagram.com/prefeituradebc  
 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais