Programa de Iniciação Desportiva abre inscrições para novas modalidades


Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Desportiva (PID), da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte). Há vagas para aulas de basquete, futsal, xadrez, taekwondo, karatê e handebol. Também há vagas remanescentes das fases anteriores. Ao todo, são aproximadamente 750 vagas abertas. As inscrições vão até às 14h do dia 09/09.

Podem participar crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, estudantes da rede regular de ensino (municipal, estadual ou particular), conforme faixas etárias das modalidades esportivas oferecidas. A lista com os selecionados para efetuar a matrícula será divulgada no joinville.sc.gov.br. O início das aulas está previsto para dia 20 de setembro.

Cada modalidade tem um limite de inscritos e, se ultrapassar esse número, uma lista de espera será criada. A seleção é por ordem de inscrição e do envio do formulário. Cada ficha corresponde a uma inscrição por aluno e modalidade. O aluno que faltar por três vezes seguidas na aula, ou cinco vezes alternadas sem justificativa terá sua vaga cancelada.

A Sesporte lembra que as aulas são realizadas respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Os responsáveis devem acompanhar os comunicados referentes à pandemia que podem ser entregues aos alunos.

Comente com o Facebook