- PUBLICIDADE GOOGLE-

Primavera BC trará cor e arte para Balneário Camboriú


Durante os 39 dias do festival Primavera BC, que começa neste sábado (4), Balneário Camboriú estará enfeitada com decorações coloridas e artísticas relacionadas à estação mais florida do ano.

Continua após o anúncio

Oito principais pontos da cidade ganham decoração, cada um com um tema diferente, com releituras diversas sobre a primavera (confira no fim do texto como são os enfeites). Totens com poesias estão sendo espalhados por jardins e canteiros.

Abertura do festival será à 16h deste sábado

Continua após o anuncio

A Praça Higino Pio será o palco de abertura do festival, às 16h deste sábado. Até 12 de outubro, quando o evento termina, apresentações artísticas vão ocorrer em diferentes pontos da cidade. Também nesse período ocorrerão oficinas gratuitas e atividades ao ar livre, como uma maratona e um passeio ciclístico.

Mais de 100 atividades estão previstas, principalmente para os sábados e domingos. Na primeira semana do festival, a programação se estende também para os dias úteis. A programação completa pode ser vista neste link: https://bit.ly/3yEUI1p

Continua após o anúncio

Durante todo o evento, deverão ser cumpridos os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.

Confira os locais decorados:

Praça Almirante Tamandaré
A Praça Almirante Tamandaré, localizada na região central da cidade, receberá arcos de flores coloridos, por onde os visitantes poderão passar. No arco principal, terá um casal de saíra-bico-fino, ave-símbolo de Balneário Camboriú.

Avenida Central
Uma das mais importantes avenidas da cidade terá nas entradas do Calçadão arcos, cada um com formato diferente e flores distintas. À noite, os arcos serão iluminados.

Orla da Praia Central
Bancos serão enfeitados com flores.

Praça do Pescador
A decoração é inspirada no folclore catarinense. A Praça do Pescador terá um enorme peixe Bernunça.

Praça Higino Pio
A temática será a cultura japonesa. Vão embelezar o local sakuras (flores de cerejeiras que colorem o Japão), tsurus (ave japonesa símbolo da longevidade) e bambus (que remetem à resistência no país asiático). O Projeto Oficinas, da Secretaria da Educação, possibilitará oficinas de tsurus. Após serem finalizados pelos participantes, os pássaros serão colocados na Árvore da Paz, na própria praça, celebrando o Dia Internacional da Paz (21 de setembro).

Avenida da Lagoa
Na Avenida da Lagoa, lugar onde se situa a Praça da Bíblia e ocorre uma das principais feiras da cidade, a Feira da Cultura, totens de flores serão instalados.

Rua 1200
A Rua 1200, onde está a Alameda Gumz, terá uma instalação artística de guarda-chuvas com estampas de flores coloridas.

Passarela da Barra
Pássaros coloridos serão instalados ao longo da Passarela Estaiada da Barra. Eles poderão ser vistos do lado de fora ou de longe.

AGENDE-SE
O que: Festival Primavera BC
Quando: de 4 de setembro a 12 de outubro
Onde: em diferentes locais de Balneário Camboriú
Programação completa no link https://bit.ly/3yEUI1p 

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Fotos: Lucas Lages/PMBC

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais