- PUBLICIDADE GOOGLE-

IMA divulga relatório mensal de balneabilidade


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta sexta-feira, 3, o relatório de balneabilidade referente ao mês de agosto. Durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é realizada uma vez por mês. Já de novembro a março, os resultados das amostras são divulgados todas as semanas.

De acordo com as coletas realizadas de 30 agosto a 3 de setembro, dos 231 pontos analisados, 181 estão próprios no Litoral catarinense, o que representa 78,4%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 73 estão em condições de receber banhistas, o que representa 83,9%. Em um comparativo com o último relatório divulgado em julho, 5 pontos passaram da condição próprio para impróprio e 14 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

Continua após o anuncio

As amostragens e ensaios são feitas em Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Barra do Sul, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas e o resultado pode ser acessado pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.

Continua após o anúncio

Informações adicionais à imprensa:
Carolina Carvalho 
Assessoria de Imprensa IMA
Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-4177 / (48) 99105-1272
Site: www.ima.sc.gov.br  

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais