Governo do Estado debate projeto de parcerias com Ministério do Desenvolvimento Regional


Uma reunião entre a secretária adjunta da Fazenda (SEF), Michele Roncalio; o secretário executivo de Parcerias Público-Privadas (PPPs), Ramiro Zinder; e a representante do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) do Governo Federal, Veronica Sánchez, debateu parcerias com o governo federal. O encontro foi nesta sexta-feira, 3.

“O objetivo é a busca de suporte, junto à União, de garantias e contra garantias, bem como contribuir para legislação que está sendo regulamentada no incentivo de parcerias públicas e concessões. Santa Catarina conta com diversos projetos, muitos já conhecidos e apoiados pelo Governo Federal e esta é uma oportunidade desses projetos serem ainda mais exitosos”, salientou a adjunta da Fazenda.

O MDR conta com alguns projetos de apoio à elaboração de planos de mobilidade urbana, além de incentivos para investimentos e estruturação de projetos. “O Estado sai na frente em busca de recursos deste novo fundo, criado para auxiliar nossos projetos de parcerias público-privadas e de concessões, tanto para a estruturação de novos projetos quanto para a prestação de garantias de ações que já estão em andamento”, destacou Zinder.

Segundo ele, para estruturação de projetos há dois estudos para mobilidade urbana, que podem ser contemplados com recursos deste fundo, e no âmbito das garantias há três PPPs, dos sistemas prisional e do socioeducativo, além da área da Saúde.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes
Fone: (48) 3665-2575/ (48) 99929-4998
E-mail: [email protected]
Site: www.sef.sc.gov.br 
facebook.com/fazendasc
https://www.instagram.com/fazendasc

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook