- PUBLICIDADE GOOGLE-

Exposição de caricaturas desafia a criatividade de estudantes


Os alunos do oitavo ano da Escola Básica Municipal Sereno Soprana concluíram na terça-feira, 30/08, uma exposição de Caricaturas. As obras foram realizadas sob a coordenação da professora de arte, Elizandra Bet.

Continua após o anúncio

Os alunos deixaram a timidez de lado, dando espaço à criatividade e ao senso crítico. Através da observação e com muito treino, acertos e erros, o resultado foi muito satisfatório e desenvolvido de forma a incluir todos os estudantes.

A professora explica que “Caricatura é a arte que enfatiza e exagera as características da pessoa de uma maneira cômica, a arte da caricatura requer habilidade artística e senso crítico bastante aguçado”.

Continua após o anuncio

Marcos Dedordi, de 14 anos conta que: “A caricatura para mim é uma forma diferenciada do retrato que havia antes da invenção da fotografia, porque ela enfatiza as características mais marcantes das pessoas. Eu gosto muito do Mister Bean por isso minha escolha foi fazer a caricatura dele e gostei do resultado final”.

“Para mim, foi muito divertido e engraçado até que chegamos no resultado final e foi também uma nova experiência em desenho, só tinha visto nos jornais desenhos parecidos” relata Mateus Defaveri de 13 anos.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais