- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú realizou Semana Municipal de Sensibilização e Enfrentamento ao Tabagismo

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de oito milhões de pessoas morrem por ano, devido a doenças ligadas ao fumo como: câncer, problemas cardiovasculares e respiratórios. Pensando nisso, no mês de agosto foi realizada a “Semana Municipal de Sensibilização e Enfrentamento ao Tabagismo”. A ação foi uma parceria entre o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Saúde da Família e o Programa de Saúde Bucal. Foram realizadas orientações e entrega de panfletos com informações nas escolas da rede municipal de ensino de Camboriú.

De acordo com a coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz, a conscientização é sempre importante, ainda mais nas escolas. “Esse trabalho nas escolas é fundamental para evitar que no início do consumo aconteça, refletindo no número de fumantes no futuro e prevenindo doenças graves que o tabagismo pode desenvolver. Informando aos jovens, as chances do consumo são menores de ocorrer e também podem estimular os adultos do convívio a parar de fumar. ”, ressaltou.

Continua após o anúncio

Conheça as consequências não perceptíveis pelo hábito de fumar:

Dentes amarelados e criação de placas;
Criação de rugas e envelhecimento precoce;
O cheiro se mantém em roupas, cabelos e dedos;
Prejudica a saúde de quem está em volta;
Diminui a produtividade;
Aumenta as chances de desenvolver problemas respiratórios.

Continua após o anuncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais