- PUBLICIDADE GOOGLE-

3º Concurso de Soletração tem seu ganhador

Após dezenas de rodadas disputadas e inúmeras palavras difíceis soletradas, foi com “fachada” que Júlia Ioná, estudante de 12 anos do Colégio Recriarte, se tornou a vencedora do 3º Concurso de Soletração, iniciativa promovida pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Educação. Ocorrendo em conformidade com a Lei Municipal 2732/2014, a final foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 3, no Plenário da Câmara de Vereadores, com transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Camboriú. 

Homenageados da edição deste ano, os escritores Isaque de Borba, Luiz Antonio Tecau e  Ângelo Gilberto Silva (representado por sua filha Bárbara Tamara Bastos e Silva), compuseram a mesa de jurados ao lado da professora e secretária de Educação, Maria Alice Pereira. Dali, conduziram a grande final, que contou com a participação de 19 alunos,  dos 5° e 6° anos do ensino fundamental das Redes Municipal, Estadual e Privada de Ensino.

Continua após o anúncio

Campeã, após disputa acirrada com Carolini Lesniewski da Silva, aluna de 10 anos do Colégio Visão, Júlia Ioná, além do primeiro lugar, foi premiada com um celular smartphone e uma bolsa de estudos na Smart Educação. Segundo conta Júlia, ela já vinha se preparando para o concurso há dois anos, nunca tendo participado até então de competições similares.

“Eu estou muito feliz e emocionada com esse resultado, pois é muito desafiador decorar todas essas palavras e soletrar-las corretamente no microfone na frente de todos. Mas graças às horas de estudo que dediquei, pude vencer esse desafio e sair vitoriosa”, exaltou Júlia, cuja mãe, Janaína, é professora de língua portuguesa.

Continua após o anuncio

Já a vice-campeã, Carolini, levou para casa uma bolsa de estudos no curso de idiomas da KNN. Por fim, Anderson Eduardo Mendes, terceiro lugar e aluno da escola municipal Abalor Américo Madeira, no Conde Vila Verde, também ganhou uma bolsa de estudos para um curso na Smart Educação.

“Estamos muito satisfeitos com mais essa edição do Concurso de Soletração. Uma iniciativa que promove o enriquecimento cultural e educacional para todos aqueles envolvidos com a competição. Parabenizamos os finalistas do concurso, que mostraram todo o seu conhecimento e capacidade, ao vencer as etapas classificatórias e chegar a grande final”, destacou a presidente da Fundação Cultural de Camboriú, Rose Figueiredo

Continua após o anúncio

 

Agradecimento aos patrocinadores do concurso:

 

Ambiental Saneamento

representado por Danilo  de Castro Silva 

redes sociais:

@ambientalcomvoce

 

KNN Idiomas Camboriú

representado por Brenda Gonçalves

redes sociais:

@knnidiomascamboriu

 

Smart Educação

representado por André  Campina e Bruno Martins 

redes sociais:

@smarteducação

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais