- PUBLICIDADE GOOGLE-

SAI e ACIJS unem-se para garantir internacionalização das empresas da região


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ronaldo Corrêa/ACIJS

Continua após o anúncio

O secretário executivo de Assuntos Internacionais (SAI), Fernando Raupp, esteve no Norte de Santa Catarina na segunda-feira, 30, para dar continuidade às conversas com a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) sobre a internacionalização das empresas da região, a exemplo de exportações e atrações de investimentos internacionais. Na região, acompanhado da diretora executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, também visitou a WEG, maior empresa exportadora do estado, sendo um dos principais players do Fórum InvestSC na área internacional, e ainda conheceu o Centro de Inovação e o Instituto da Indústria.

“Colocamos a SAI e todo o Governo do Estado à disposição da ACIJS e seus associados para conhecermos os anseios e dificuldades do setor privado e darmos, assim, um melhor suporte internacional”, afirmou Fernando Raupp durante a reunião com o presidente da Associação, Luis Hufenüssler Leigue, e sua diretoria, ocorrida na sede do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS).

Continua após o anuncio

Na WEG, encontrou-se com o diretor de Relações Institucionais e Marketing, Daniel Godinho, e com a chefe de Relações Institucionais, Ana Torquato, para fazer uma visita guiada no parque fabril da WEG, com ênfase na fabricação de aerogeradores. Na ocasião, o secretário conheceu o processo verticalizado da empresa e as etapas de produção do novo aerogerador de 4.2 MW, lançado recentemente no mercado.

Já no Instituto da Indústria, o secretário estadual foi recepcionado pelo gerente executivo Jeferson Galdino e conheceu o local de transformação de veículos com motores de combustão para veículos com motores elétricos, a sala do curso de formação para instaladores de painéis de geração de energia fotovoltaica, bem como outras salas para cursos profissionalizantes.

Continua após o anúncio

O diretor executivo do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul (Novale Hub), Nelson Martins Almeida Netto, apresentou ao secretário da SAI os três andares de salas para a inovação e startup – com 100% da sua capacidade utilizada, todos voltados para a vocação dos municípios de Jaraguá do Sul e região.

Mais informações para a imprensa:
Patrícia Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais – SAI
Fone: (48) 3665-2209 / (61) 98179-0680
E-mail: [email protected]
Site: www.sai.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais