PL que desburocratiza a reconstrução após eventos climáticos é aprovado

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


De autoria do deputado Coronel Mocellin, a matéria quer facilitar o reaproveitamento de madeiras

Foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, dia 2, projeto de lei do deputado Coronel Mocellin que desburocratiza a reconstrução após eventos climáticos, facilitando o reaproveitamento de árvores caídas durante eventos climáticos.

Agora o PL segue para a sanção do governador Carlos Moisés.

Hoje, se uma árvore cai sobre um carro, residência ou muro é preciso a autorização prévia do Instituto do Meio Ambiente para remover e usar em reparos. O PL pretende acabar com essa exigência, desburocratizando o processo. 

Segundo o deputado, trata-se de um projeto de lei simples, mas que faz toda a diferença para o cidadão que precisa reconstruir sua casa e para as autoridades que precisam ter autonomia para auxiliar a população.

“Além de deixar ainda mais dramática a vida de quem teve prejuízos, costuma prejudicar o trabalho dos bombeiros e da defesa civil que precisam remover as árvores, mas precisam pedir autorização. É uma burocracia totalmente desnecessária”, argumentou Mocellin, que é ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC.


Marcelo Tolentino / 48 99776336 / 48 91773672
Jornalista – MTB/SC – 01506 JP

Comente com o Facebook