- PUBLICIDADE GOOGLE-

Liga Nacional de Handebol Feminino começa neste sábado em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Criciúma receberá a maior competição feminina de handebol do país, neste sábado (4). A etapa sul da Liga Nacional de Handebol Feminino será disputada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. A conferência sul do campeonato ocorrerá entre os dias 4 e 6 de setembro. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc representará a cidade na disputa.

“Depois de muita espera, a Liga Nacional vai começar. Tenho certeza que todas as atletas estão animadas para os jogos. É muito gratificante sediar uma competição nacional, e nosso ginásio tem a infraestrutura adequada para receber as equipes”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Criciúma tem tradição no handebol e é uma cidade forte na modalidade, principalmente por conta da dedicação das jogadoras e do trabalho de base feito pela fundação”, concluiu.

Continua após o anuncio

A presidente da Acrihf, Camila Souza, explica a trajetória do grupo nos últimos três anos. “Desde 2018, com a fundação da Acrihf, conseguimos amparo em parcerias privadas e públicas, obtendo mais recursos para participar de competições e manter atletas”. O preparo para competição vem de longa data, e é trabalhado em diversas frentes. “Com o objetivo de chegar até a fase final, nossa equipe faz treinamentos táticos e de condicionamento físico, além de preparar também a mentalidade. Por tratar-se do campeonato mais importante, algumas jogadoras ficam ansiosas, pois jogaremos contra grandes elencos nacionais”.

Na primeira fase, o time local enfrentará respectivamente, as equipes de Sarandi e de Maringá, do Paraná, e o Nacional, de São José. Trata-se de uma etapa de ranqueamento, na qual todos os times se classificarão. A segunda fase, disputada no fim de outubro, será uma junção com a conferência do sudeste, na qual o primeiro time de uma região joga contra o último da outra, e assim por diante. Os quatro melhores se classificam para a chave final, que ocorrerá em São Paulo, em novembro. Não será permitida a presença de público.

Continua após o anúncio

Handebol no Programa +Esporte +Futuro

A FME oferece aulas de handebol para pessoas acima dos 8 anos, através do Programa +Esporte +Futuro. As atividades são realizadas no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi, nas terças e quintas, das 13h às 14h15, e no núcleo da Esucri/Colégio Universitário nas terças, das 14h30 às 17h. Interessados em participar podem entrar em contato com o número (48) 9 9604-3836, que encaminhará demais orientações.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais