- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes da RME conquistam medalhas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA, a rede municipal de ensino de Florianópolis conquistou 12 medalhas. Cinco delas vieram por intermédio da Escola Básica Herondina Medeiros Zeferino, quatro através da Escola Básica Henrique Veras e três foram obtidas pelas Escola Básica Acácio Garibaldi São Thiago.

Continua após o anúncio

A prova, que ocorre em apenas uma única etapa, coloca em prática conhecimentos sobre cometas, sistema solar, asteroides e movimentos do planeta terra. Devido à pandemia, em 2021, o teste poderia ser feito de maneira online ou presencial dentro da escola.

Arquivos com atividades práticas preparatórias foram disponibilizados para a participação na OBA.

Continua após o anuncio

Na Escola Básica Municipal Prof. Herondina Medeiros Zeferino, nos Ingleses, três estudantes conquistaram medalha de ouro: Ana Carolina Mendes Rosa, João Pedro Floriano de Oliveira e Otávio de Jesus Wollmann Duarte. Um ganhou medalha de prata, Bruno Gomes Flor , e Rafhael Stainbach Martins Carvalho levou a de bronze.

Na Escola Básica Municipal Henrique Veras. na Lagoa da Conceição, três medalhas de prata foram conquistadas por: Denis Rapaaki Caldeira, Eloá Makiyama da Rocha e Samuel Batista Siqueira e também uma de bronze, por Wellington Lima de Oliveira.

Continua após o anúncio

Já na Escola Básica Municipal Acácio Garibaldi São Thiago, na Barra da Lagoa, uma medalha de prata foi conquistada por Carolina Medeiros Gonçalves e as  de bronze foram obtidas  por Maria Eduarda Schmitz Walkowski e Apolo Augusto Jurkevicz Ribeiro.

A PROVA

A OBA é realizada através de uma comissão de astrônomos que integram a Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. O teste é dividido em quatro níveis, sendo o primeiro destinado aos pequenos dos primeiros, segundos e terceiros anos do ensino fundamental. A segunda e voltada aos estudantes dos quartos e quintos anos. A terceira engloba alunos do sexto ao nono ano e a quarta é correspondente ao ensino médio.


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS