- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escolas realizam homenagens cívicas na Semana da Pátria

Em alusão a independência do Brasil, nesta semana escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede de Ensino de Camboriú promoveram nesta quinta-feira, dia 2, diversas homenagens cívicas. Com o intuito de comemorar os 199 anos de independência do país, os alunos, uniformizados e em posição de sentido, cantaram os hinos nacional, de independência e de Camboriú.

Ostentando as cores do Brasil em bandeiras, adereços e em pinturas faciais, dois eventos abriram as comemorações desta semana. As solenidades ocorreram pela manhã, no CEI Odete Ramos Poltronieri e a tarde no ginásio da escola CAIC Jovem Ailor Lotério, contando com apresentações artísticas de alunos e a presença de autoridades convidadas do executivo e legislativo municipal. 

Continua após o anúncio

“Com as celebrações da semana cívica, comemoramos não apenas a independência do nosso país, que está perto de completar 200 anos. Também aproveitamos a oportunidade para revisitarmos a história do Brasil e reforçarmos o valor do patriotismo e o reconhecimento dos símbolos nacionais junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, destacou a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

Dando seguimento à programação cívica, outras unidades têm atividades previstas para essa sexta-feira, dia 3. Ao mesmo tempo, duas solenidades estão marcadas para a data, uma ocorrendo às 8h30min, na escola municipal Domingos Fonseca, no Taboleiro e outra na escola Profª Ivone Teresinha Garcia, no Santa Regina, com início às 16h.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais