- PUBLICIDADE GOOGLE-

Artigo mostra importância e excelência do tratamento pós-Covid-19 oferecido pela Prefeitura


Sabendo da importância em se manter ativo em tempos de isolamento, o Centro Municipal de Atendimento e Tratamento Covid-19 (CMATC), através do programa Fisioterapia Domiciliar Pós-Covid-19, oferece tratamento fisioterapêutico pós-infecção em pacientes de Balneário Camboriú. E a influência deste trabalho para melhoria dos sintomas atuais e prevenção de efeitos secundários da doença em idosos, é tema do artigo “Influência do atendimento fisioterapêutico home care em idosos pós-Covid-19”, publicado por acadêmicas de fisioterapia da Uniavan na Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação.

Continua após o anúncio

No estudo foram entrevistados 42 pacientes, homens e mulheres, com idade entre 60 e 79 anos. As perguntas verificaram a qualidade de vida, se houve melhoras após o tratamento, avaliando a satisfação com o mesmo e analisando a importância do acompanhamento fisioterapêutico.

Os resultados mostraram que 78% se sentiram muito ou bastante afetados na saúde física e mental após a infecção por Covid-19. Porém, quando questionados quanto ao atendimento feito pelo Município, todos os entrevistados avaliaram como excelente à atenção recebida, ética, eficiência e interesse demonstrado pelos profissionais e pela equipe responsável. A satisfação ainda se mantém em relação a influência na qualidade da respiração após o atendimento, favorecendo toda a recuperação.

Continua após o anuncio

“Um projeto como esse pode fazer a diferença, por isso, escolhemos o programa Fisioterapia Domiciliar Pós-Covid-19 de Balneário Camboriú para ser tema do artigo. Os resultados foram além do esperado, sendo possível notar a importância da fisioterapia – área que queremos atuar – e a influência de uma Prefeitura que investe na qualidade de vida da população”, explica a acadêmica e pesquisadora Rosangela Fantin.

O artigo pode ser conferido através do link https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/1888. O trabalho é escrito pelas acadêmicas da Uniavan Ana Paula Menegatti e Rosangela Fantin, e é coordenado pelo especialista Luciano Bernardes Jr.

Continua após o anúncio

__________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais